Bem-vinda Primavera!

Chega de hibernar, hoje começa a Primavera!

E com ELA vem o aroma suave e inebriante das flores, a beleza das folhas verdejantes, o cantar feliz e inspirador dos pássaros, a magia das brincadeiras ao ar livre e os doces e longos passeios em família. A Primavera é a estação de eleição para concretizarmos os nossos objetivos, fazermos novos planos, carregarmos as nossas energias, programarmos as nossas férias e darmos cor aos nossos dias da forma que o desejarmos!

Depois do frio e da chuva, é reconfortante pensar no calor que se avizinha e que nos motiva a “FAZER”. No Inverno, este verbo tende a ficar esquecido, procrastinamos e deixamo-nos estar mais do que fazemos. E está tudo bem, tudo faz falta! Como diz Anne Bradstreet: “Se não tivéssemos Inverno, a Primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.”

E quando pensamos em prosperidade, independentemente da área que nos motive mais, se pessoal, se profissional, precisamos primeiro de nos sentirmos bem no nosso corpo dando-lhe o que ele precisa para dar conta dos meses intensos que tem pela frente. Só com um corpo nutrido e saudável, conseguimos realmente avançar no nosso caminho, desfrutar dos momentos que surgem e motivarmo-nos a atingir os nossos objetivos.

E para isso, temos duas dicas! A primeira: desintoxicação do intestino.

Se nunca fizeste uma hidrocolonterapia, este é o momento certo para fazê-lo! A hidrocolonterapia é uma limpeza profunda do intestino com água morna cujo objetivo é limpar e desintoxicar as mucosas intestinais, renovar a flora intestinal, eliminar a inflamação do intestino e melhorar o sistema imunitário em geral. Atualmente temos um parceiro em Braga, o Equilibrium, que oferece este serviço, já testado e aprovado por nós 😉

Encontras mais informação aqui. Ao imprimires o nosso voucher, beneficias de um desconto de 15 euros no tratamento.

A segunda dica: reequilibrar nutricionalmente o organismo

Depois de um intestino limpo e sem inflamação, a absorção dos nutrientes que ingerimos será maior e melhor. Passamos por isso à segunda dica.

Somos o que comemos e portanto a dieta é fundamental para um corpo saudável. Aconselhamos uma dieta baseada em alimentos frescos e naturais, de boa origem e isentos de açúcares, químicos e conservantes. Muitos de nós têm dificuldade em manter uma dieta saudável devido à correria do dia-a-dia. Infelizmente, só nos lembramos disto quando o corpo reclama! Fadiga, estados depressivos, problemas digestivos, infeções, sistema imunitário fragilizado, etc, são todos problemas de má nutrição.

Claro que é fundamental mantermos uma dieta saudável durante o ano todo, mas nesta altura é ainda mais importante. É tempo de nos alinharmos com os ciclos do planeta e de rejuvenescer o organismo, facilitando a desintoxicação natural desta época. O jejum intermitente é igualmente um bom aliado na desintoxicação.

Para restabelecermos o equilíbrio do organismo, é importante fornecer-lhe vitaminas e minerais essenciais e indispensáveis para uma saúde vibrante. Só assim conseguimos um desempenho físico e mental ideal! Para isso, nós escolhemos consumir suplementos da marca Ecogenetics tais como o Mineral e o Multinutrientes. Encontras aqui a nossa gama: Suplementos Ecogenetics

Aproveita para te divertir

Com o teu bem-estar garantido, garantes também o prazer que poderás sentir nas atividades às quais escolhes entregar-te esta Primavera. Damos-te algumas sugestões com base nas escolhas que nós gostamos de fazer:

  • Andar de bicicleta
  • Fazer caminhadas
  • Brincar com os filhos (ou sem filhos :)) ao ar livre
  • Praticar desporto ao ar livre
  • Fazer piqueniques
  • Fazer campismo
  • Viajar
  • Limpar, arrumar e dar nova vida à casa
  • Passear e admirar a natureza
  • Meditar ou ler ao ar livre
  • Convidar amigos para serões divertidos e revigorantes

E damos-te mais uma opção: COLORIR!
Sim, porque a Primavera é sinónimo de cor, de criatividade e de liberdade! “Colour your Life” através do Mindfulness permite-te estar contigo (e também com os teus filhos!) e dares cor à tua imaginação e à tua voz interior. Deixa-te levar pelas tuas emoções! Espreita e encomenda o livro aqui: Livro de Colorir

Deixa-te inspirar pela Primavera

A Primavera lembra o sol e a energia que dele emane. Permite que essa energia se transforme em algo positivo. Quanto mais coisas positivas deixares entrar na tua rotina diária, mais estarás a criar experiências positivas na tua vida!
Começa hoje por acrescentar algo positivo à tua rotina, deixando ir o que é negativo e não te serve. É importante que te sintas bem ao escolheres acrescentar ou deixares ir algo. Procura que a tua intenção seja sempre positiva.

Um pequeno exercício…

  • Escreve numa folha uma lista de coisas positivas que queres para ti e coloca essa lista num local bem visível. Por coisas positivas, referimo-nos por exemplo a “brincar”, “conviver”, “ajudar”, etc.
  • De manhã, relê a tua lista e escolhe três coisas positivas. Aponta numa agenda as ações que intencionas tomar nesse dia para cada uma dessas coisas positivas de forma a tornar o teu dia gratificante. Por exemplo, para “brincar” poderá ser “fazer um jogo com os meus filhos ao chegar a casa”, para “conviver” poderá ser “visitar uma amiga que foi mãe há pouco tempo”, para “ajudar” poderá ser “telefonar a um amigo que sabes estar a precisar de ser ouvido”, etc.
  • No final do dia, toma consciência das ações que efetivamente fizeste e sente o que isso traz à tua vida.

Dica: sê criativo nas tuas ações e procura sentir-te bem!

E por falar em sentires-te bem…

Que este poema te inspire a desfrutar plenamente desta Primavera, sem receios, sem rodeios nem preconceitos… entregando-te a ela e aos teus sonhos de corpo e alma!

Primavera

Ah! quem nos dera que isto, como outrora,
Inda nos comovesse! Ah! quem nos dera
Que inda juntos pudéssemos agora
Ver o desabrochar da primavera!

Saíamos com os pássaros e a aurora.
E, no chão, sobre os troncos cheios de hera,
Sentavas-te sorrindo, de hora em hora:
“Beijemo-nos! amemo-nos! espera!”

E esse corpo de rosa recendia,
E aos meus beijos de fogo palpitava,
Alquebrado de amor e de cansaço.

A alma da terra gorjeava e ria…
Nascia a primavera… E eu te levava,
Primavera de carne, pelo braço!

Olavo Bilac, in “Poesias”


Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.