Parentalidade Consciente

Dá à tua família o melhor de ti e vive a parentalidade de forma consciente!

A nossa intenção enquanto pais é sempre a melhor independentemente das escolhas que fazemos. No entanto, há momentos em que nada parece funcionar, em que a comunicação se revela ser um autêntico desafio, em que as birras, a incompreensão e o sentimento de culpa tendem a ser constantes e a danificar a relação pais-filhos assim como a relação do casal.
Através da intenção, do mindfulness, da conexão e da comunicação consciente, a Parentalidade Consciente convida-nos a conhecer-nos melhor a nós mesmos e a conhecer melhor o nosso filho e o/a nosso/a companheiro/a.

Quando praticamos parentalidade consciente, escolhemos entregar-nos de forma CONSCIENTE ao mundo da parentalidade onde adultos e crianças têm igual valor e aprendem a conhecerem-se através da observação e da escuta ativa das necessidades e dos limites de cada um.

Queremos partilhar experiências e orientar mães e pais que procuram respostas e ferramentas para construir um ambiente familiar saudável promovendo dessa forma o crescimento emocional da criança e da família.

A primeira abordagem passa por tomar consciência da situação, das necessidades e das emoções presentes. Com a intenção em mente,  exploram-se estratégias que permitem aceder a novos recursos, novas perspetivas e a uma maior conexão com o nosso filho e com o nosso companheiro/a.

Se estas são as tuas questões, vem descobrir connosco o que podes fazer diferente:

  • As birras são constantes, não sei mais o que fazer.
  • Sinto-me esgotado/a e sem paciência.
  • O meu filho não me ouve.
  • O/A meu/minha companheiro/a não me ouve.
  • O meu filho porta-se mal.
  • Como ajudar o meu filho a lidar com as suas emoções?
  • O/A meu/minha companheiro/a educa de forma muito diferente.
  • O ambiente familiar está muito tenso.
  • Não consigo lidar com tantas tarefas e responsabilidades.
  • Como ser uma boa mãe / um bom pai?

Conhece a Elisabete

IMG_20180616_102057(1)

A Elisabete é mãe de 2 rapazes. Sempre se sentiu atraída pelo desenvolvimento pessoal, principalmente após ter sido diagnosticada com artrite reumatóide, momento em que pôs em questão a sua vida pessoal, emocional, física e profissional. Começou pela descoberta do Mindfulness e desde então continua uma entusiasta de temas e estudos ligados às emoções, à parentalidade consciente, à programação neuro-linguística e ao coaching, tendo sido formada nestas áreas pela Life Training. Atualmente é autora, palestrante, coach, facilitadora de parentalidade consciente e de dança e membro da Academia Portuguesa de Desenvolvimento Pessoal.

Marca a tua sessão aqui!