Tour Inspiração para uma Vida Mágica 2019

Quando o desenvolvimento pessoal e a solidariedade se unem… surge o Tour Inspiração para uma Vida Mágica!

De 9 a 24 de Fevereiro, o Pedro Vieiratrainer em Programação Neuro Linguística e Coaching, autor e CEO da Life Training, e a Mikaela Övénfundadora da Academia de Parentalidade Consciente e autora best-seller, marcam presença em 6 cidades: Porto, Braga, Aveiro, Alcobaça, Lisboa e Lagoa para criar impacto na vida dos participantes deste tour e contribuir para IPSS locais.

No passado domingo, 10 de fevereiro foi a vez de Braga onde mais de 500 pessoas estiveram presentes no Altice Fórum Braga!

Enquanto membros da Academia Portuguesa de Desenvolvimento Pessoal e promotoras do IVM em Braga pelo segundo ano consecutivo, foi para nós uma alegria poder fazer acontecer e apresentar algo que nós acreditamos ser inspirador e necessário. O Município de Braga e a Braga Eventos associaram-se a este Tour e permitiram que todas as verbas de inscrição angariadas pudessem reverter integralmente para a Associação Cultural e Recreativa de Cabreiros. Quão gratas nos sentimos!

Numa sociedade em que facilmente podemos cair em piloto automático pela rapidez com que tudo acontece, ter a oportunidade de tirar um tempo para reflexão, para interiorização, para tomada de consciência dos nossos comportamentos e das nossas escolhas surge como uma lufada de ar que nos convida a parar, a questionar e a continuar com mais poder de escolha.

E foi exatamente isso que o Pedro e a Mia nos ofereceram, a oportunidade de fazer uma pausa, de refletirmos, e de seguirmos com um leque mais alargado de escolhas que nos servem melhor a nós, aos que nos rodeiam e aos nossos objetivos.

Através do #desafiomágico, os participantes foram convidados a definir, durante 11 dias, 3 coisas relativamente às quais querem estar em Causa (assumir responsabilidade por / fazer o que é preciso para) e 1 coisa relativamente à qual querem estar em efeito (deixar ir). Assim, a cada dia, o convite é para parar e para nos questionar acerca das nossas escolhas e comportamentos e tomar a decisão: “fico em causa” ou “fico em efeito”.
Um exercício tão simples… e tão poderoso ao mesmo tempo pelas aprendizagens e pelas escolhas que nos permite fazer, com base no que é mais importante para nós!

Nós aderimos ao desafio mágico 🙂

Conhece melhor a ACRC, a IPSS que beneficiou das verbas deste evento!

Esta associação foi fundada em 1983 e conta atualmente com 45 colaboradores que se entregam para oferecer o melhor de si aos seus utentes, que vão dos 4 meses a + de 90 anos, através da Creche (55 crianças), do Centro de Dia (15 utentes), da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (30 utentes) e do Serviço de Apoio Domiciliário (24 utentes).
Toda a ajuda é necessária e faz a diferença na vida destes utentes.

Equipa ACRC presente no IVM Braga

 

Continua em MAGIA!

Marta & Elisabete

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.